Livros Sobre Magnetismo e Passes:



Memórias para servir à História e ao Estabelecimento do Magnetismo Animal.

De A.M.J. De Cahstenet, Marquês De Puysegúr
Tradução por Cleone Teodoro Reis
Revisão Geral por Jacob Melo

"Quando o magnetismo animal foi trazido e anunciado na França por Mesmer, meu primeiro movimento, não obstante, embora seguramente minha razão não pudesse se acomodar assim, foi de negar sua existência...". Foi assim que o valoroso Puysegur recebeu a chegada do Magnetismo Animal. Mas como todo homem de ciência e possuidor de mente e coração abertos, já na introdução desta obra conclui: "O que o magnestimo animal recebe de insultos atualmente da incredulidade dos homens, não é mais que a repetição de tudo que se teve que vencer de dificuldades por todas as grandes e incontestáveis verdades, na medida em que eram manifestadas. Como estas, o magnetismo do homem será um dia universalmente aceito, conhecido e praticado; e seu triunfo, ouso dizer isso, por mais que seja retardado, será cada vez mais evidente".

É certo que estas últimas palavras do "pai do sonambulismo", se aplicadas hoje, dão a parecer que seu livro foi publicado nesta década, tamanha a sua atualidade, o que significa dizer que o trilhar do Magnetismo e do Sonambulismo tem sido, deveras, muito lento.

Por isso fica aqui um convite a você: vamos fazer este tema correr e disseminar-se mais rápido, aliviando, assim, muitas agruras e muitos sofrimentos da humanidade?





Tratado Completo de Magnetismo Animal

Do Sr. Barão Du Potet
Tradução por Cleone Teodoro Reis e Reneé Chantal Dugué.
Revisão Geral por Jacob Melo.

"Virá o tempo da justiça para o magnetismo, como veio para tantas outras descobertas desconhecidas ou desacreditadas em sua origem; essa ciência, que encontra hoje tantos detratores, será reabilitada, e os ataques daqueles que procuraram sufocá-la permanecerão apenas como monumentos que atestam a paixão dos homens e sua cegueira."

Assim se pronunciou Du Potet no primeiro capítulo desta obra, depois acrescentando que "O sábio não deve nem desprezar nem se admirar, ele deve examinar". - Foi o que ele fez com o Magnetismo ao longo de quase 60 anos, o que lhe autorizou a concluir:

"Nesse grande movimento que leva o mundo rumo a uma nova ordem social, e que é impossível ainda definir, o magnetismo é chamado a desempenhar o mais importante papel. Ele será a base de todas as ciências médicas, pois ele é o agente que a Natureza emprega para a conservação dos seres. Ele será a base da Filosofia, o suporte dos mais puros princípios do Evangelho. Através dele os homens se reconhecerão e conhecerão Deus, porque ele é o liame invisível, porém real, que solda o espírito à matéria, o elo da corrente que liga a alma aos invisíveis".


É esse Barão que você irá conhecer neste tratado.





Instruções Práticas Sobre o Magnetismo

De Joseph Philippe François Deleuze
Tradução para o português por Anelma Carneiro.
Revisão Geral por Jacob Melo.

Conhecedores da luta que sustém a medicina oficial e as chamadas medicinas alternativas, apresentamos ao leitor esta obra sobre o Magnetismo, podendo ser ele que, através dos métodos que oferece, possa verificar e julgar por si mesmo.

Este livro não é uma teoria imaginada pelo autor, é todo o produto de uma ampla experiência de J.P.F. Deleuze como magnetizador.

- Que métodos emprega um magnetizador?

- Podemos todos magnetizar?

- Existe uma aplicação médica do magnetismo?

O autor soube classificar os diversos métodos de magnetização, os perigos e como evitá-los, sua associação com a medicina...Enfim, todo ele foi redigido com uma linguagem facilmente compreensível tanto para o leitor como para o neófito.





O Passe - Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática


Prefaciando esta obra, Suely Caldas Schubert nos traz a feliz lembrança das palavras do apóstolo Pedro quando, à porta do templo, frente ao coxo de nascença, olha-o firmemente e diz: "...Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."*

Tal passagem se enquadra perfeitamente como introdução deste livro de inestimável utilidade na orientação, estudo e prática de um valioso recurso para alívio e cura das enfermidades do espírito humano, denominado em nossos meios como "o passe".

O autor, utilizando um total de 252 referências bibliográficas, objetiva mostrar aos leitores um estudo sério do fenômeno da doação de energias, discorrendo, de maneira racional, como recomenda Kardec, sobre o conhecimento já adquirido pela Ciência e por várias correntes espiritualistas.

Trata dos seguintes aspectos, em síntese:

- definições e objetivos;

- Ruidos e perispírito;

- fé, merecimento e vontade;

- tipos de passes e técnicas;

- água fluidificada;

- a cura e as diversas escolas de cura;

- as gesticulações e respirações.

Trata, ainda, do funcionamento do trabalho de passes na Casa Espírita e fornece noções básicas de anatomia e fisiologia humanas.

Conclui, salientando a necessidade do estudo da fluidoterapia para a tarefa cristã de servir e iluminar almas.

* Atos, 3:6.





Manual do Passista - Curando pelo Amor e pelo Magnetismo


Escreveu certa feita o notável filósofo espiritualista Huberto Rohden: só se compreende integralmente aquilo que se ama com ardor. Isso se aplica a Jacob Melo e o Magnetismo.

Pelo amor acendrado ao exercício da terapia fluídica, desenvolveu um vasto arsenal de conhecimento sobre o assunto e, graças à sua espontaneidade nordestina, sabe transmiti-lo de maneira simples e coloquial.

Só o estudo e a capacitação técnica poderão elucidar questões e resolver problemas apresentados pela prática do passe. Ou como escreve Jacob: O estudo é necessário e a prática daquilo que estudamos é o que sedimentará o nosso aprendizado.

É por responder a essas questões básicas, e muitas outras, que este trabalho do Jacob é de suma importância para a prática de um dos mais importantes ramos da Ciência dos Fluidos, cujos princípios foram estabelecidos por Allan Kardec, mas que necessita com urgência que outros Jacobs se empenhem, com o mesmo amor e dedicação do autor, a devassar suas fronteiras ilimitadas, descortinando novos rumos ao Saber Espírita nesta questão particular.





Pass Giver's Manual - Curing Through Love and Magnetism

(Tradução em inglês do livro Manual do Passista)

Congratulations!

The book you are holding in your hands will take you to a forsaken world, almost distant, seldom contemplated...

This world is rich, powerfull, healthy and Natural. Everything in it is full and fertile. Not even the time in wich it remained in relative oblivion weakened it or demerited it.

"Animal" Magnetism is its name, though it can be justly dubbed Divine.

Because it heals, helps, informs, enlightens, and more, it is perfect suited for all human needs.

Having emerged in Brazil as a result of serious studies, research, and real experiences, this book contains a solid, secure, and simple basis. In a direct and straight-forward way, it aids in the development of mechanisms of support, self-help, and personal conquests of physical, moral, and spiritual natures.

We hope that it will produce in your hands all good fruits for which it is intended.





Cure-se e Cure pelos Passes - Conhecendo e utilizando proveitosamente nossos potenciais curativos


"Podeis fazer tudo que ora faço, e até mais, se quiseres" (Jesus)

Baseado nesta assertiva do Mestre, Jacob Melo, após longos anos de estudos e pesquisas na área do magnetismo e no campo das curas, ensina e sugere mecanismos para quem pretenda usar suas "energias sutis" em favor do próximo e de si mesmo.

Cure-se e cure pelos passes, além de proporcionar uma leitura agradável e acessível, indica os melhores caminhos para a utilização dos maravilhosos potenciais que possuímos.





A Cura da Depressão pelo Magnetismo - Depressão tem cura sim!


Se o título deste livro chamou sua atenção, imagine o que você encontrará em seu miolo.

Ainda mais se você se lembrar que Jacob Melo é o maior estudioso e pesquisador do Magnetismo do Brasil (ele é o autor dos grandiosos O Passe; Manual do Passista; e Cure-se e cure pelos passes).

Nesta obra, resultado de muitas pesquisas e estudos, você aprenderá como aplicar o Magnetismo para resolver um dos mais cruéis e difíceis problemas da humanidade: a depressão. Paralelamente, ainda verá conceitos simples e bastante práticos para evitar de cair nos braços da Dama do Inexistir (expressão por ele usada para definir a depressão), assim como viver a vida com intensa felicidade.

A Cura da Depressão pelo Magnetismo, apesar de trazer dados técnicos, oferece uma leitura agradável, fluente e bastante coloquial.





Reavaliando Verdades Distorcidas - O que diz Allan Kardec sobre o Magnetismo


Um livro que resgata leis e verdades, analisa e interpreta textos esquecidos ou distorcidos, pondera e exemplifica sobre a prática de uma das maiores ciências da humanidade - o Magnetismo - sob o lúcido enfoque da tríade sintetizada pela acuidade de Allan Kardec - o Espiritismo - Ciência, Filosofia e Religião; um livro único, indispensável, esclarecedor. Em suas mãos, você tem uma excelente chave para abrir as portas do Magnetismo. Entre e aproveite essa bênção!

P- Uma vez que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual a utilidade do ensino que os Espíritos dão? Terão que nos ensinar mais alguma coisa?

R- "Jesus empregava amiúde, na sua linguagem, alegorias e parábolas, porque falava de conformidade com os tempos e os lugares. Faz-se mister agora que a verdade se torne inteligível para todo mundo. Muito necessário é que aquelas leis sejam explicadas e desenvolvidas, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam..." (O Livro dos Espíritos, questão 627)




Livros de Pequenas Reflexões:



Reflexões de Morenno - A Simplicidade das Grandes Lições


Reflexão de Morenno guarda a simplicidade dos fatos do cotidiano, emoldurados por uma filosofia de alcance imediato. São exemplos vivos que induzem à reflexão positiva dos valores da vida; são casos e ilustrações que favorecem ao amadurecimento da personalidade; são situações que podem ser reproduzidas em palestras e conferências, enriquecendo-as pela moral de que estão revestidas. Não se trata de um livro religioso, mas de uma obra repleta de suave e graciosa religiosidade... (Dagmar Melo)





O Lado Positivo de Tudo - Situações que refletem o dia a dia


Na mesma linha do "Reflexões de Morenno", "Há Coisas Boas Por Todos os Lados" e "Aprendendo Com a Vida", também contando com 100 contos e crônicas, cada uma concluída com significativa reflexão, foi o segundo da série "reflexões" escrito por Jacob Melo. Inigualável para ilustração de palestras, estudos do Evangelho no Lar, trabalhos de estudos em grupos ou ainda como livro de cabeceira.


No momento está com sua edição esgotada, mas Jacob Melo nos presenteou com a versão em PDF.


CLIQUE AQUI para fazer o download





Aprendendo com a Vida


Este foi o terceiro livro da série "pequenas reflexões" de Jacob Melo. Segue o mesmo estilo dos "Reflexões de Morenno", "O Lado Positivo de Tudo" e "Há Coisas Boas Por Todos os Lados", atendendo às mesmas finalidades, ou seja: ideal para ilustração de palestras, estudos do Evangelho no Lar, trabalhos de estudos em grupos ou ainda como livro de cabeceira.





Há Coisas Boas por Todos os Lados - "Olhe quem tiver olhos de ver"


Depois de conhecer os livros, conheci-o pessoalmente. Pessoa agradável, alegre, sempre transmitindo esperança e preocupado em proporcionar bem-estar às pessoas que estão em sua área de convivência.

Tornou-se muito conhecido principalmente depois da publicação do livro O Passe, pela Federação Espírita Brasileira, tema, aliás, de importante Seminário que também apresenta. Agora, o autor brinda os leitores (...), apresentando o Há Coisas Boas Por Todos os Lados...com outras 100 valiosas reflexões que vão deliciar a todos. Frases, casos e contos para uso em artigos, palestras, dramatizações, conversas em casa, ilustrações nas reuniões do Evangelho no Lar, programas de rádio e ocasiões que o leitor vai usar e descobrir por si mesmo. Isto sem falar no uso pessoal, nas reflexões individuais. (Orson Peter Carrara)

É recomendável a leitura deste livro de Reflexões, pela força que ele possui e transmite através da eloquência e da simplicidade. Abra uma página ao acaso e comprove!





Lições para Toda a Vida


Muitas coisas podem ter lhe trazido a ler esta contracapa: as cores da capa, o título do livro, o nome do autor, gostar de fazer leituras rápidas, simples e que geram boas reflexões, talvez o fato de já conhecer outras obras desta série, enfim, vários são os motivos. O mais importante, entretanto, será o benefício que você extrairá da leitura do livro em si.

Para ter uma idéia abra suas páginas, ao acaso, e leia o capítulo sobre o qual seus olhos pousarem. Temos certeza de que você se surpreenderá e que essa reflexão irá permanecer em sua mente por muito tempo. Muito provavelmente você pensará assim: "Nossa! Era exatamente isso o que eu estava precisando agora!"

E então...Vamos juntos?!

Boa leitura e excelentes reflexões!




Livro de auto-ajuda (prevenção ao suicídio)



Viver Ainda é a Melhor Saída - Dê-se uma nova oportunidade...Você merece!


A vida, por si só, parece ser bastante complicada. Por cima, existem criaturas que a complicam mais ainda, quando seria tão mais fácil elas entenderem o que queremos e agirem como achamos que deveriam. Até parece que o mundo está a nos perseguir...

Assim é a vida e, mesmo que pensemos o contrário, ela é assim para todo o mundo. Inclusive para aquela pessoa sobre quem acreditamos tudo esteja sempre sorrindo. Para que andemos tranquilos, nada como ter os pés aliviados. Esse alívio iremos descobrir juntos.




Livro de Romance



Geórgio D'Andréa Morenno: Ele sabia! - Toda criança, todo jovem, todo adulto...Todo mundo queria ser como ele!


Geórgio D'Andréa Morenno: Ele sabia! é uma história tão agradável e fascinante, entremeada de conceitos e exemplos de vida tão ricos e convincentes que a primeira sensação do leitor, ao acabar sua leitura, será a inevitável pergunta: "Terá continuação?" ( Opinião de uma pessoa amiga que leu os originais )

Dandi, apelido carinhoso do personagem principal deste romance, é sempre surpreendente, mesmo nas situa'~oes mais comuns e óbvias do dia-a-dia. Com esta característica, é certo que ele cativará todos os leitores, de todas as idades, crenças e sexo, deixando em cada um uma forte pitada de estímulo à renovação, atiçada por um bordão que deixa de ser repetitivo para assumir a posição de inquietantemente adequado: "Pensar bem!".




Livro de Crônicas



Pense Sobre Isso...e pense muito melhor - Reflexões valiosas para uma vida mais feliz


Jacob Melo, um engenheiro que decidiu usar a palavra como ferramenta para sustentar e reerguer almas abaladas pelos furacões da vida, semeia sobre corações anônimos, com a tranquilidade do semeador da parábola da colheita. A seu tempo, cada coração responderá à oferta da semeadura de acordo com a condição de seu próprio solo e a maturidade de suas experiências.

Pense Sobre Isso...e Pense Muito Melhor revela um homem curtido na lida e na dor, que ao colecionar lições de equilíbrio e do bom senso quer, agora, dar o seu "toque" aos viajores que seguem ao lado.

O livro é uma conversa, de objetivos nobres, com uma alma que reflete sobre a vida, a partir da observação do cotidiano e suas pequenas surpresas, temperada com o sal da doutrina kardequiana. O estilo é simples, carta de amigo para amigo. Talvez redundante para quem ainda se encontra inebriado pelo "tóxico intelectual", mas suficientemente preciso para mostrar a quem se debate nas ondas do pessimismo que, em qualquer circunstância, a vida é bela quando sabemos amar.