MEDIUNIDADE




03- Existe algum problema em realizar sessões mediúnicas (desobsessão) no mesmo dia do atendimento magnético aos depressivos, na nossa casa espírita?

Resposta: Quanto à questão da desobsessão e do magnetismo no mesmo dia depende muito da disponibilidade e do potencial dos trabalhadores, pois se trata de duas atividades exaustivas de fluidos podendo, por isso mesmo, produzir perdas energéticas com consequências indesejáveis. Estejam atentos para a possibilidade de fadiga fluídica.




02- À noite passada, ao deitar-me senti uma criança do meu lado; olhei e em minha tela mental eu a vi; logo pensei: meu Deus vai acontecer outra vez! E fui tentando segurar meu espírito; pensei que conseguiria resistir, mas não consegui e foi uma confusão geral com desencarnados e alguns encarnados. Vi-me em outro lugar que não era meu quarto; não estava dormindo nem sei te descrever... Com muito esforço, orando o Pai Nosso e chamando por Jesus dizendo que Ele era mais forte, consegui voltar ao meu quarto, quanto então dormi tranquila. Vendo-me em meu quarto me senti segura. Amigo querido me explique o que significa isso.

Resposta: O que se passa contigo é o que vulgarmente se chama de desdobramento, mas corretamente chamado de Sonambulismo, por Allan Kardec. Não tema, mas previna-se fazendo boas leituras e preces antes de dormir; converse com seu Anjo Protetor e peça-lhe apoio e segurança. Rogue para seres bem acompanhada durante o sono e que possas ser útil ou aprender coisas boas durante a emancipação da alma.




01- Tenho mediunidade. Preciso trabalhar?

Resposta: Segundo Kardec, todos somos médiuns. Precisamos trabalhar? Sim, mas não necessariamente em mesas mediúnicas ou em trabalhos de manifestação espiritual. Um bom magnetizador normalmente não precisa ir a mesas mediúnicas, a não ser que queira ou goste. Quem tem energia deve utilizá-la, assim como quem tem inteligência.